Circullare recebe grupo de busólogos

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 268
  • Imprimir

 

Circullare recebe grupo de busólogos

Certamente essa palavra “busológo” pode lhe parecer estranho, mas ela define um hobby inusitado que se dedica ao estudo dos ônibus, suas características empresas e tudo mais relacionado ao esse mundo fascinante. Muitos adeptos colecionam fotos de variados modelos, miniaturas, peças entre outras coisas relacionadas a esse contexto. Existem vários grupos dedicados a esse hobby, um deles é grupo Ônibus e Raridades de São Paulo, que em grupo no facebook reúne milhares de pessoas que compartilham fotos de veículos e empresas. 

Nesse sentido, desde que a empresa concluir a restauração do Nonô, sem dúvida alguma ele sempre desperta atenção por onde passa, e foi isso que atraiu esse grupo que se organizou para uma viagem de “volta ao passado” só para conhecer o Ciferal Urbano 1978 chassi LPO 1113 totalmente restaurado, único exemplar em operação no Estado de Minas. 

O grupo composto por quarenta busologos, vieram de São Paulo e cidades do Sul do país, a bordo de um nostálgico Marcopobolo Viaggio 1100 G4 – Scania 112 CL (1990) até Poços onde foram recepcionados na garagem pelo Encarregado de Tráfego Urbano Alcir, e o Coordenador de Qualidade Douglas Danilo, registra-se de passagem um dos vários busológos e admiradores dos ônibus que temos na empresa. 

Na recepção, o grupo teve oportunidade de conhecer outros veículos da empresa, ainda em operação com os Volvo B10M, MBO400 RSL e o saudoso Nono, que quando chegou ganhou toda atenção e foi bombardeado por vários flash’s que não deixam nenhum sequer detalhe passar desapercebido dos olhares curiosos e admirados com o veículo. 

Em um pequeno tour pela cidade o grupo pode apreciar o som motor MB 1113 com toda sua imponência, o grupo ainda participou da Poços Classic Cars. O passeio foi embalado por nostálgicas histórias contadas pelos participantes. Certamente foi um dia muito especial para esses administradores e entusiastas desse hobby. Para a Circullare foi uma satisfação receber pela primeira vez um grupo tão seleto de pessoas que vieram de tão longe só para conhecer nosso Nono. 

Confira mais através do link: 
https://diariodotransporte.com.br/2019/08/04/historia-um-passeio-com-onibus-e-raridades/

b2ap3_thumbnail_WhatsApp-Image-2019-08-05-at-13.10.08.png             

b2ap3_thumbnail_67799872_2332771116803998_2986507381879341056_o.jpg              

Avalie esta postagem:
0
Gabriel de Paula Oliveira ainda não escreveu nenhuma biografia